Detalhes de Aladim

Fotos


Sinopse:

É uma história arábica sobre um menino chamado Aladim, um ladrãozinho de rua que se apaixona pela princesa Jasmine. Só que o garoto é enganado por um velho que é na verdade Jafar, o vizir do reino, que manda Aladim ir buscar uma lâmpada mágica que contêm um gênio e que realizará três desejos, sendo que na realidade Jafar quer o poder do gênio para si.

Proposta:

A Cooperarte, entidade sócio-cultural especializado em espetáculos pedagógicos, dirigidos às escolas com o objetivo de levar cultura e lazer, visando à formação de platéias e desenvolvimento intelectual.
O projeto “A Escola vai ao Teatro”, desenvolvido com grande êxito a mais de 14 (quatorze) anos em várias cidades brasileiras, tem em seu repertório o que há de melhor na produção artística nacional, com o acompanhamento dos devidos profissionais.
Contamos ainda com uma equipe preparada de atores, técnicos e monitores, para tornar essa atividade extra classe recheada de alegria e informação.
A Cooperarte parte do princípio que a criança é a melhor forma de se criar um público para o teatro e o teatro a melhor forma de se formar cidadãos preocupados com o ambiente onde vivem. A estratégia da Cooperarte inicia-se ao agir na interferência produtiva do panorama cultural, voltado às crianças, aos quais proporcionamos lazer e informação de forma leve e divertida.
A produção de espetáculos se reveste na perspectiva de elaborada preocupação, envolvendo dialeticamente os interesses e hábitos do público alvo, a escolha ou criação de textos que estimulem novos conhecimentos e vivencias a utilização de recursos eficazes e dinâmicos. Tais elementos sempre revestidos na preocupação de investir na formação integral, pois, enquanto crianças e jovens resultarem em pessoas alegres e responsáveis, cidadãos de sólidos hábitos culturais teremos.

Ficha Técnica:

Diretor de produção: Marco Aurélio Gaede
Produtores: Dourado; Regiane Medeiros; Luciano Fabiano, Thadeu Júnior.
Direção: Patrícia Thomaz
Coreografia: Ronny Stevens
Cenário: Equipe dirigida por Patrícia Thomaz
Luz e som: Israel Levi
Elenco: Anderson Martins, Dalvan Oliveira, Didi Moreira, Diego Oliveira, Eric Teles, Luana Faria, Pâmella Rosa e Ronny Stevens
Recepção: Thadeu Júnior,Gláucia Sivéria, Marlene Lopes, Salete Lopes, Diogo e Rosiane.